Programa de Reciclagem
Reciclagem de vidros (Lâmpadas Fluorescentes) – O vidro é um material não poroso que resiste a altas temperaturas, sem que haja perda de suas propriedades físicas e químicas.
As embalagens de vidro podem ser reutilizadas diversas vezes.
A empresa responsável pelo seu recolhimento é a empresa Apliquim.
Reciclagem de papelões
É a técnica que emprega papelões recebidos dos materiais (medicamentos, folhas, alimentos etc.) fabricação de novos papelões. A maioria dos papelões são recicláveis. A quantidade estimada por mês é 426 Kg.
A empresa responsável pelo seu recolhimento e Vital Engenharia Ambiental de Coleta Seletiva.
Reciclagem de óleo de cozinha
O óleo deverá ser acondicionado em bombonas fechadas. Empresa Ecobio Coleta de Óleo Vegetal Usado LTDA é responsável por recolher uma vez ao mês.
Reciclagem de Explantes
O material deverá ser entregue ao CME para processo de limpeza e esterilização, se houver interesse do paciente o artigo deverá ser retirado na Central de Material de Esterilização no prazo de até 5 dias úteis após a cirurgia (das 7 às 12 / 14 – 17h) e não deverá exceder a 5 dias úteis, após os quais será encaminhado para reciclagem seguindo Resolução – RDC n° 15 de março de 2012 Vigilância Sanitária.
Caso não haja interesse do paciente, o explante ficará armazenado na Central de Estetização junto com os demais até atingir volume significativo para a destinação final, igual ou superior a 3(três) quilos.
Quando atingir o volume supracitado o CME acionara o SESMT para disposição final.
Empresa responsável pela disposição final Portal Soluções Ambiental.